quarta-feira, 15 de julho de 2015

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença

Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito pelo povo, dessa forma escolhido pela população para ser seu representante. O vereador é o representante da sociedade na câmara municipal, sendo o edil vereador, o agente legislador, fiscalizador e representante responsável legal para, legislar, fiscalizar e representar as demandas sociais, os interesses da coletividade e o bem estar da população, como também é responsável pela elaboração, discussão e votação das leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem estar dos cidadãos em geral.

 O papel do vereador dentre outras funções, é ser responsável pela fiscalização das ações tomadas pelo executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhe a responsabilidade de acompanhar a administração municipal.

FISCALIZAR: Acompanhar as ações do executivo (prefeito), quanto Ao uso adequado do dinheiro público. Discutir e aprovar o orçamento anual, apontando onde e como será aplicado o dinheiro público.

REPRESENTAR: A população reivindicando melhorias, como estradas da zona urbana e rural, melhorias na saúde, educação, transporte, assistência social, cultura, geração de emprego e renda, esporte, lazer e etc. Encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos para o bem do povo e do coletivo. O vereador é o elo do governo com o povo.

O vereador Algusto Queiróz tem feito isso na câmara municipal de Almino Afonso-RN, tem lutado e aprovado junto com seus pares projetos que tragam benefícios e dias melhores para os munícipes. Quando se trata da coletividade tenho dado total apoio e votado a favor de todos os requerimentos e projetos em benefício do povo. Graças a Deus tenho cumprido com o meu papel de representante do povo com muita responsabilidade, dedicação e determinação. Tenho sido a voz do povo, daqueles que residem desde a zona urbana quanto na zona rural, que muitas vezes são esquecidos pelo poder público.

No dia em que prestei juramento no ato da minha posse, prometi ao povo, cumprir a com a Constituição Federal, a Lei Orgânica Estadual e a Lei Orgânica Municipal. Tenho desempenhado meu papel de representante do povo como vereador, como rege o Artigo 31 da Constituição Federal da república, venho exercendo minha atividade de fiscalizador, solicitando todas as informações necessárias, (Lei de acesso a informação 12.527 de 18 de Novembro de 2011), quanto aos recursos públicos e obras que vem através de convênios, sejam eles do governo do estado ou federal, estarei sempre solicitando informações, na última sessão realizada, sexta-feira dia 26 de Junho, solicitei através de requerimento que sejam implantados os portais da transparência na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal, que foram aprovados, já que os mesmos não existem, pois se faz necessário a população ter acesso e estar informada de tudo.

Tenho trabalhado com a verdade e jamais lancei ou lançarei ao povo de minha querida cidade de Almino Afonso informações mentirosas e levianas, prova disso é que tudo que digo e faço, sempre tenho em mãos provas documentais ou fotográficas. Peço a Deus que me conserve assim, iluminando-me e concedendo-me sabedoria e com a consciência tranquila de que estou cumprindo o papel que Deus e o povo concederam-me.

Estou visitando comunidades rurais, estradas que ligam à zona urbana a zona rural, instituições municipais e tenho recebido muitos pedidos e apelos, reivindicações, e tenho visto no rosto de nossa gente o anseio por dias melhores.

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença.


Francisco Algusto de Queiróz – Vereador.         15/07/2015

0 comentários:

Postar um comentário