sábado, 6 de setembro de 2014

Sessão de sexta-feira, 05 de setembro de 2014



Na sessão realizada ontem, sexta-feira, dia 05 de setembro de 2014, na Câmara Municipal de vereadores de Almino Afonso-RN, o vereador Algusto Queiróz, cobrou respostas aos requerimentos de Nº 12/2013, apresentado no dia 08 de março de 2013, solicitando do poder executivo, a construção de paradas de ônibus nas comunidades rurais do município, para melhorar a vida dos estudantes que ficam expostos ao sol e chuva a espera do transporte escolar, e Nº 053/2013, apresentado no dia 30 de agosto de 2013, solicitando que o poder executivo climatize todas as escolas da rede pública municipal de ensino.

O vereador também cobrou o fardamento dos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, pois já estamos no mês de setembro e o vereador a mais de dois meses pediu explicações sobre o fardamento e até hoje nem se quer explicação a secretaria municipal de educação deu sobre o mesmo.

Algusto Queiróz vem cobrando e cobrou novamente ontem, a sinalização na vala que foi aberta para o saneamento básico na Rua Maria Nunes no bairro Francisco de Souza Nunes (Estação). Pois o local está muito perigoso e trazendo perigo para acidentes.

Para finalizar o seu pronunciamento Algusto Queiróz leu a seguinte mensagem:

Sr. Presidente
Srs. Vereadores
Tribuna e funcionários desta casa, boa noite a todos

Começo dizendo que, não há desafio, que se nos apresente, sem que antes não tenha sido concedida, a capacidade de superá-lo.

Vivemos em uma sociedade democrática, cujo lema que me inspiro neste meu pronunciamento, é, LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE, liberdade para ir e vir, liberdade para falar, mas com responsabilidade e ciente e ter em mãos através de documentos, aquilo que estou falando. liberdade de imprensa, e liberdade também, de ser contra uma opinião que não comungue com a minha, ou um trabalho que não está do jeito correto. Igualdade nos diz a nossa Constituição Federal, que todo, e qualquer cidadão, é igual perante a Lei. Fraternidade, é isso que desejamos, uma sociedade marcada pela fraternidade onde todos os cidadãos vivam em harmonia.

Eu, vereador Algusto Queiróz, peço licença a todos, para dizer, se Deus permitiu ao povo me colocar aqui, e no dia da posse, jurei cumprir a Constituição Federal, a Lei Orgânica Estadual e a Lei Orgânica Municipal, bem como o Regimento Interno desta Casa, garanto que com a ajuda de Deus e a vontade do povo, farei isto até o último dia de meu mandato. Nada há de me intimidar e confiando em Deus, se aqui estou com a verdade, lutando pelo bem do meu povo, da minha cidade, ele me protegerá.

Tenho a convicção de que estou exercendo o meu papel de vereador, representante legítimo do povo. Já tenho dito em muitos dos meus pronunciamentos, o meu compromisso é legislar, fiscalizar e representar.

Diz no Art. 29, inciso VIII, da nossa Constituição Federal, inviolabilidade do vereador, pois suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do município.

A palavra vereador vem do antigo grego verea, que significa vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha ou orienta. No idioma brasileiro existe o verbo verear, que significa a pessoa que vereia, sendo aquela que tem como obrigação de zelar pelo bem-estar dos munícipes.

E termino  falando que o programa A voz da câmara, foi retirado, mas levarei meu trabalho, minhas ações e minhas palavras, através de carro de som, pelas ruas, avenidas e praças da cidade. Pois como também ouço o povo, isso me foi pedido, por muitos cidadãos. Encerro agradecendo a Deus e ao meu amado povo desta cidade, Almino Afonso.

E pedir para que junto com todos os vereadores lutemos pelo piso integral da educação básica para os professores da rede municipal que tanto necessitam.

Leia mais em https://www.facebook.com/VereadorAlgustoQueiroz?ref=hl

0 comentários:

Postar um comentário