quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mensagem lida pelo vereador Algusto Queiróz na sessão da sexta-feira 02 de maio de 2014

Senhores e senhoras vivemos em um país democrático, onde a força da democracia, une-se a força de muitas pessoas deste país, como por exemplo, a força de um desejo da nossa juventude com uma energia política, para lutar pelas mudanças que tanto se deseja. Precisamos, e temos a obrigação de ouvir e dialogar com todas as forças seja a mais simples até a pessoa que exerce o cargo mais alto no país, isso é democracia. O cidadão que aqui nos colocou, exerceu sua cidadania e o seu maior poder, o voto, e espera que lhe devolvemos, lutando pelos seus direitos em leis, fiscalizando seus impostos e criando oportunidades de dias melhores para si e seus familiares.

É nosso dever, é nossa missão questionar, perguntar, aquilo que temos dúvidas, também é obrigação nossa, criticar o que está errado, e defender os direitos da população, garantidos em leis. Temos direito e liberdade de nos expressar, pensar e opinar, como temos que respeitar o direito e a liberdade de todos.

Precisamos oxigenar o nosso sistema político, encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitores, a influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar, temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes.

Precisamos muito, mais muito mesmo, de formas mais eficazes de combate a corrupção. A lei de acesso a informação, deve ser ampliada para todos os poderes da república e instâncias federativas, ela é um poderoso instrumento do cidadão, para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção, é com transparência.


0 comentários:

Postar um comentário